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Aprenda como administrar seu tempo

Atualmente em virtude de tantas atividades que temos no nosso dia a dia e tantas tecnologias que foram criadas para o nosso divertimento e informação parece que o tempo está passando bem mais rápido e não conseguimos realizar todas as nossas obrigações e/ou desejos. Na maioria das vezes, culpamos o próprio tempo por não conseguirmos cumprir, contudo, o que devemos fazer é aprender a gerenciar nosso tempo. Para muitos, pode parecer uma tarefa impossível de ser alcançada, mas a organização e disciplina são a base de tudo na vida, seja na escola, na faculdade, no trabalho, em casa e até mesmo na vida pessoal. Abaixo descrevemos algumas sugestões que podem ajudar nessa tarefa:

1. Procure fazer um planejamento com antecedência das atividades que devem ser executadas, a depender, se programe anualmente, mensalmente, semanalmente ou diariamente;

2. Faça uma lista das atividades por ordem de importância ou aquelas tarefas que tenham urgência. É relevante que essa lista fique em um local de fácil visualização, ou seja, se você utiliza mais o computador, crie um arquivo, se utiliza mais o celular, crie um bloco de notas, e caso não seja adepto a tecnologias, escreva na sua agenda;

3. Organize os materiais que serão necessários para cada atividade, isso facilitará na execução;

4. Estipule uma média de tempo que a tarefa deve ser concluída a depender do grau de dificuldade, isso ajuda no controle de tempo;

5. Determine prazos finais para todas as atividades e sinalize em sua agenda. Procure não prorrogar os prazos das tarefas importantes, pois elas não serão menos difíceis por isso;

6. Evite distrações, ou seja, quando estiver concentrado em uma atividade procure não pensar em outro assunto ou entrar na internet para visualizar notícias ou sites de relacionamento;

7. Busque usar a tecnologia a seu favor, atualmente existem diversos aplicativos no celular que te lembram das atividades que devem ser realizadas e o respectivo horário, basta você programar seu aparelho;

8. Divida seu tempo entre o trabalho, estudos, lazer e descanso, todos eles são essenciais para uma vida equilibrada.

 

Renata Fonseca
Departamento de Recursos Humanos
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